O Espaço

Para a escuta não há fronteiras

Diásphora pode ser lida como uma fusão entre as palavras diáspora e metáfora. Se a primeira enfatiza a saída de um lugar para outro, a segunda indica o deslocamento de sentido. Esse neologismo foi inventado para dar conta de nosso processo de elaboração para transformar aquilo que era estranho em algo familiar.

A partir da apropriação da palavra "estrangeira" e de sua ressignificação, decidimos criar esse espaço que surge do desejo em comum de sustentar a escuta psicanalítica desde um outro lugar. Nossa amizade é atravessada pela profissão e pelas experiências inquietas da imigração.


Somos uma equipe de profissionais que conta com experiência no atendimento psicológico, com formação e atuação no Brasil e na Argentina. Promovemos um atendimento que contempla as singularidades de cada sujeito e privilegia o recurso da palavra. Nossa escuta é baseada na ética e no dispositivo da clínica psicanalítica.

Oferecemos acolhimento para aqueles que se sentem fora de lugar e desejam elaborar o seu sentir, bem como aos que se encontram na condição de imigrantes e são atravessados pelas marcas de outras culturas. Atendemos crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e grupos nas modalidades presencial e online.

 

Gicelma Barreto Nascimento

Psicóloga | MN 69117

DSC_7958ok_edited_edited_edited.jpg

Iassana Scariot

Psicóloga | CRP 07/20929

1_edited_edited.jpg

Tainã Rocha

Psicóloga | CRP 03/7827